Perguntas frequentes

PerguntasFrequentes

Quem é a

SOCIEDADE AMIGOS

DA VIDA?

É uma Instituição que existe em Campinas SP desde 1984, com voluntários que se dispõem a ficar algumas horas disponíveis por telefone, chat ou pessoalmente, para conversar e acolher as pessoas que buscam apoio emocional.

gallery/linha cinza degrade

Quem procura a

SOCIEDADE AMIGOS

DA VIDA?

Qualquer pessoa que queira conversar ou ser ouvida pelos Voluntários. Entretanto, as pessoas que precisam desabafar, que passam por algum tipo de depressão ou simplesmente querem falar sobre suas dores são as que mais procuram os Amigos da Vida.

gallery/linha cinza degrade

Como os

AMIGOS DA VIDA

podem me ajudar?

Disponibilizando-se como um verdadeiro amigo para ouvir sem julgar e ficando disponível pelo tempo que a pessoa quiser conversar ou desabafar.

gallery/linha cinza degrade

Posso ligar a cobrar?

Nossos telefones são linhas normais de atendimento e não dispomos de recursos para pagar as ligações recebidas a cobrar. Por isso as ligações a cobrar não são atendidas.

gallery/linha cinza degrade

Posso ligar qualquer

dia a qualquer hora?

Estamos sempre disponíveis para o atendimento em qualquer dia das 9h às 22h.

gallery/linha cinza degrade

Posso ir

pessoalmente?

Sim, a qualquer dia, porém o atendimento pessoal se dá entre 9:00 e 20:00 horas.

gallery/linha cinza degrade

Onde a SOCIEDADE

AMIGOS DA VIDA

está localizada?

Rua Bernardino de Sena, 34 – Bairro Ponte Preta – em frente ao portão da Sanasa na Av. da Saudade – Linhas de ônibus do terminal Moraes Sales.

Quantas pessoas são

atendidas pelos

AMIGOS DA VIDA?

Recebemos mensalmente uma média de 1.200 ligações. Esse número normalmente aumenta no final do ano, próximo às festas natalinas.

gallery/linha cinza degrade

Existe atendimento

pela Internet?

Sim. O atendimento pode ser feito via chat on-line através do próprio site www.sociedadeamigosdavida.org.br.

As pessoas encontram os Amigos da Vida na internet por meio de buscas no Google, quando usam palavras chaves como: suicídio, maneiras de se suicidar, quero desabafar, começo de depressão, ajudar pessoa com depressão, entre outas.

Desejo fazer uma doação.

Como faço?

Será muito bem vinda. Nossos recursos são obtidos através de doações dos voluntários e sócios contribuintes em pequenas quantias que, somadas, custeiam as despesas que nossa sede possui. Os dados bancários para doaçães, são: Banco do Brasil (001) - agencia 4038-X - conta corrente 9067-0, em nome de Sociedade Amigos da Vida - SAVI - CNPJ nº: 51.907.350/0001-77.

gallery/linha cinza degrade

Como faço para ser

Plantonista na SOCIEDADE

AMIGOS DA VIDA?

Temos cursos específicos para isso 3 (três) vezes por ano chamados C.F.P. (curso de formação de plantonistas). Ocorre em três turmas: uma no período da noite em dias da semana, outra no período da tarde em dias da semana e outra aos sábados no período da tarde.

Seja um voluntário e venha fazer parte da família. Você pode nos ligar (19) 3231 4111 e fazer sua inscrição pelo telefone com qualquer plantonista, pelo site ou pelo e-mail contato@sociedadeamigosdavida.org.br.

gallery/linha cinza degrade

O trabalho na SOCIEDADE

AMIGOS DA VIDA é

remunerado?

É um trabalho voluntário de doação ao próximo e não recebemos nada por isso.

gallery/linha cinza degrade

Quanto tempo devo dispor

para ser Voluntário e

realizar meu plantão?

O plantão é semanal pelo período de 3 horas. Uma vez por mês ocorre uma reunião de grupos de estudo em dias a escolher e a cada 3 meses um encontro de todos os Plantonistas, para discutir os objetivos da Instituição, assistir uma palestra e ao final uma confraternização de todo o grupo.

gallery/linha cinza degrade

Tenho minha religião.

Posso ser Voluntário

assim mesmo?

Na Sociedade Amigos da Vida a questão religião é respeitada como uma opção pessoal. Embora existam grupos voluntários de apoio emocional vinculados a religiosidade, procuramos seguir fielmente a linha Rogeriana (Carl Rogers) para esse apoio emocional incondicional.

gallery/linha cinza degrade
gallery/linha cinza degrade