Sociedade Amigos da Vida

Um beijo

“Na China, um menino de 16 anos de idade estava passando por um fase muito difícil e resolveu pôr fim à sua vida. Sua mãe havia falecido recentemente e ele estava certo de que sua madrasta o odiava. 
Ele então resolveu pular de uma ponte. A polícia foi chamada, muitas pessoas foram assistir ao terrível show. Nenhuma para ajudar, claro! Digo, quase nenhuma.
Uma garota de 19 anos, Liu Wenxiu, passava por lá e resolveu fazer a diferença. Conversou com os policiais e disse ser sua namorada, convencendo-os a deixá-la falar com o rapaz. Ela contou sua história, mostrou seus pulsos e claro, o escutou atentamente.
Liu contou a ele que também passou por momentos extremos e que tentou tirar a própria vida algumas vezes. Como ela sabia muito bem o que o garoto realmente precisava naquele momento, ela deu-lhe um abraço e um beijo. Nesse momento, ele deixou a faca que carregava e permitiu que os policiais o retirassem de lá com segurança.
Eles então trocaram números de telefone e ela prometeu entrar em contato para saber como ele estava indo.”

Texto retirado de 8 Coisas Minúsculas que impediram o suicídios, por Gabriela Mateos em 04/jun./2015.

Que tal uma conversa que se parece um abraço?

Oferecemos apoio emocional gratuito e sigiloso, sem julgamentos e com respeito. Precisando conversar? Conte com os Amigos da Vida! Acesse o nosso chat (site) ou nos ligue (19) 3231-4111.